Foto - 1
Depois de adquirir o Kit de limpeza K&N o primeiro passo é remover a tampa da bateria, para facilitar a saída da tampa do filtro de ar como na foto (1)
Foto - 2
Foto - 3
Foto - 4
Em seguida com uma chave philips, solte os parafusos laterais do filtro e o central, preste atenção nessa hora pois o único parafuso que sai totalmente é o central da foto (2) e com um alicate aperte a cinta de pressão segure-a e leve-a para o lado direito encostando no filtro assi a mangueira ficará totalmente solta.
Foto - 5
Depois de soltar a tampa do filtro basta remove-la e retirar o filtro conforme foto (5) antes de aplicar o produto remova a sugeira mais pesada com uma escova como por exemplo folhas insetos etc
Foto - 6
Apliquei o produto de limpeza (tubo maior) na parte de trás onde o filtro retém a maior parte da sujeira se o seu filtro estiver muito muito sujo pode aplicar o produto nos dois lados, aguarde 10 minutos para que o sabão infiltre nas fibras do filtro e facilite a remosão da sugeira quando você enxaguar.
Foto - 7
Na hora do enxague você vai perceber que o filtro vai ficar com aspecto branco e toda sujeira e o oleo lubrificante sai.
Foto - 8
Deixe o filtro secar naturalmente, nada de usar secador ou ja to de ar pois isso pode danificar as fibras do filtro em um dia de calor o filtro seca algumas horas
Foto - 9
Depois de seco, aplique o oleo lubrificante em toda parte do fundo filtro e automaticamente o oleo se espalha por toda a fibra não precisa aplicar uma grande quantidade do produto pois ele espalha que é uma beleza! depois deixe secar por uns 30 minutos.
Foto - 10
Depois de seco o filtro tem esse aspecto (foto 10) rosado novamente, ele fica igual quando novo e tem a mesma funcionalidade, que é a melhor sucção de ar para dentro do motor, caso você tenha alguma dúvida pode entrar em contato: flavio@newbeetleclube.com.br
Amigo, você sabe se podemos usar filtro cônico no new beetle? Daqueles que tira a caixa completa e pluga na mangueira de ar. Não sei se pode usar porque o beetle tem MAF e se rodar sem filtro ele trava o sistema da caixa de marcha, não sei se com o filtro esportivo cônico duplo fluxo vai acontecer problemas. Quem souber, responda por favor. Grato!
ResponderExcluir