quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

#Upgrade, Instalação Lanterna de Neblina
































A seguir um guia (de alto padrão!) de como instalar a lanterna traseira de neblina no New Beetle modelos 2006 à 2011.


Seguindo as fotos você pode perceber que não tem muito segredo, mas o New Beetle Clube recomenda que a instalação seja feita por um profissional capacitado e treinado, assim você evita danos, curtos circuitos e problemas elétricos, que possam ocorrer devido a instações mal feitas. O New Beetle Clube indica o instalador profissional Lourenço os dados de contato dele estão no final desse post, aproveitando agradeço ao Lourenço por essas fotos e o tutorial descrito abaixo tudo de autoria dele.


Instalação da lanterna traseira de neblina do New Beetle.


Foto 1 A desmontagem dos acabamentos foi feita com espátulas de material flexível. As mesmas que são usadas na fábrica. Isso conserva a integridade dos acabamentos.


Foto 2 Reparem que todos os grampos metálicos estão nas bases. Sem amassados e sem danos.


Foto 3 O conector do botão dos faróis recebeu um terminal original preservando a qualidade das conexões e evitando qualquer tipo de adaptação que comprometa o funcionamento do novo ítem.


Foto 4 A luz de neblina deve ser instalada no lugar da luz de ré do lado esquerdo do carro. O grampo da luz de ré foi destravado por dentro do parachoque evitando o contato de qualquer tipo de ferramenta com a peça.


Foto 5 A fiação que parte do botão recebeu material espumado. Isso evita possíveis ruídos no painel que possam ocorrer pelo contato do chicote com as partes plásticas.


Foto 6 A medição para identificar a linha que deve ser alimentada pelo botão foi feita através de um multímetro de alta qualidade, preservando a eletrônica de bordo.


Foto 7 A fiação recebeu solda nas conexões e foi isolada com material termo retrátil. Esse passo deve ser feito com muito cuidado. Para proteger o carpete do contato com o calor, foi usado pano de microfibra umido.


Foto 8 O novo ítem recebeu uma base para fusível. Isso protege o Botão no caso de um curto circuito que possa ocorrer na linha de alimentação da luz de neblina.


Foto 9 O chicote foi envolvido com fita Tesa. A mesma usada na fabrica.


Foto 10 Chicote de volta a posição original.


Foto 11 A base do fusível foi fixada junto a central elétrica do carro.


Foto 12 Botão instalado no painel. Repare que agora possui o símbolo do farol de neblina.


Foto 13 Acabamentos montados. Sem vestígios de desmontágem.


Foto 14 Luz de neblina funcionando.


Foto 15 Carro pronto para ser entregue ao proprietário. Instalação feita com altíssimo padrão de qualidade.


O New Beetle Clube tem a venda a lanterna de neblina, para efetuar a compra entre em contato mandando um e-mail para flavio@newbeetleclube.com.br


A instalação caprichada! é com o Lourenço:
Telefones 9947-7233 / 4127-6442



Créditos: Lourenço

Colaboração: Denão


** O New Beetle Clube não se responsabiliza por possíveis danos ao seu veículo, por isso recomendamos que a instalação seja feita por um profissional.

Um comentário: