segunda-feira, 2 de maio de 2011

New Beetle é sonho das ‘patricinhas’




Que atire uma pedra a mulher que nunca torceu o pescoço ou roeu as unhas ao ver um VW New Beetle nas ruas. A versão moderna do Fusca lidera há anos a lista dos carros preferidos por elas em todo o mundo. A mais recente, divulgada pelo instituto TrueCar nos EUA, manteve o modelo retrô na ponta, mesmo após o fim da última geração, em 2010.


“Dos 200 modelos pesquisados, apenas nove foram registrados mais por mulheres do que por homens”, afirma Jesse Toprak, presidente da TrueCar. De acordo com a pesquisa, 56% dos emplacamentos do Beetle no mercado americano foram feitos por mulheres.


Po aqui, o carrinho começou a aparecer no fim de 1998 e rapidamente virou objeto de desejo entre elas e item essencial na lista das mais endinheiradas. “Em uma viagem a Miami, vi que quase todas as meninas tinham ou queriam ter um”, conta a advogada e membro do New Beetle Clube Viviane de Almeida Ferreira. “Eram na maioria conversíveis, de várias cores. Eu também fiquei louca por ele.”


De volta ao Brasil, Viviane pediu ajuda do pai para realizar seu sonho. “Mas ele não queria que eu comprasse o carro, dizia que não era para mim, pois eu viajava muito, ia para o sítio, tinha cachorro. Ele só colocou empecilhos.” Pouco tempo depois, Flávio, irmão de Viviane, que fundou o New Beetle Clube, comprou uma unidade. Foi a “gota d’água”.


“Tinha acabado de ganhar um EcoSport do meu pai e corri até a loja para vender. Só aí ele viu que não teria jeito e me ajudou a comprar o Beetle. Escolhi um preto, com interior caramelo, que é o tom do meu cachorro. Adoro a posição elevada de guiar, o teto solar e os vários porta-trecos, inclusive o vasinho de flor.”


A nova geração do Beetle, que está sendo mostrada nos Salões de Xangai (China) e Nova York (EUA), ficou com aspecto mais masculino. Os dois eventos terminam hoje.

Créditos:
http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/new-beetle-e-sonho-das-patricinhas/
http://www.jt.com.br/jornal-do-carro/
Milene Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário