terça-feira, 27 de setembro de 2011

Beetle Caolho!












Atenção para este problema!


Se você tem um New Beetle e não quer que ele se torne um Beetle caolho, tome cuidado verifique as presilhas do farol pois (acredite!) o farol pode se soltar "misteriosamente" e numa freada brusca ele vai parar metros a sua frente e claro vai ficar danificado, isso aconteceu com um membro do NBC segue a abaixo o relato dele.



Farol sacou
Por umas 3 ou 4 vezes ja fui ate a concessionaria pq o farol deixou de acender. Notei q isso acontecia sempre que "forçava o parachoque", por exemplo, estacionava em frente uma calçada alta ou em cima daquelas barras de ferro, ai como o para-choque do NB é baixo, na hora da ré o para-choque arrastava.
Ai o mecanico da VW explicou q ao forçar o parachoque acaba destravando a trava que prende os farois, por isso desconectava do plug e deixava de acender. Nessas 3 ou 4 x q aconteceu o mecanico simplesmente empurrou o farol e fechou a trava.
Porém, ontem, andando no transito normalmente, apos uma freada um pouco brusca, simplesmente o farol esquerdo sacou do carro e foi parar no meio da rua! Lembrei q um dia antes havia estacionado e ao sair arrastei o para-choque. Creio entao que tenha destravado ocasionando o sacamento do farol.
Resultado: A lente ficou trincada e o aro q fica em volta da luz dentro se soltou. Um farol novo custa R$ 1.600!
Gostaria de saber se alguem mais ja passou por isso. Me parece um problema cronico da VW, por q ja aconteceu comigo varias vezes.
Sendo uma falha da VW, como faço pra aciona-la pedindo a restituição do farol. Alguem tem algum número da VW q possa ligar pra fazer esse tipo de reclamaçao?
Não é justo arcar com esse prejuizo por um "erro de projeto" da VW.


Parecer do New Beetle Clube:


Verifiquei dois beetles o meu e da minha irmã ambos faróis estão bem presos, porém notei que a travinha realmente solta com facilidade, e com certeza o farol pode se soltar se a trava não estiver na posição "cadeado fechado" como mostrado nas fotos do tutorial da troca de lâmpada do Beetle, a dica é verifique as travinhas se estão realmente bem presas ou faça que nem o Breno coloque uma presilha (igual na foto)


* Agradecimentos pela colaboração: Mauricio e Breno

Nenhum comentário:

Postar um comentário