terça-feira, 20 de setembro de 2011

Limpando o Filtro K&N do seu Beetle

Pessoal quem tem o filtro de ar K&N in Box igual o do Beetle Black Edition, e ja faz mais de um ano com ele no carro usando periódicamente, acho que chegou na hora da limpeza, abaixo montei um tutorial bem fácil de como efetuar a limpeza do Filtro de ar K&N, esse processo também serve para os outros filtros de ar da K&N sendo eles in box ou aqueles cônicos. É importante que você tenha o kit de limpeza original K&N, que vem com o limpador e o oleo lubrificante como mostra na foto abaixo e pode ser comprado no site oficial da K&N www.knfilter.com.br.





Foto - 1




Depois de adquirir o Kit de limpeza K&N o primeiro passo é remover a tampa da bateria, para facilitar a saída da tampa do filtro de ar como na foto (1)



Foto - 2



Foto - 3



Foto - 4



Em seguida com uma chave philips, solte os parafusos laterais do filtro e o central, preste atenção nessa hora pois o único parafuso que sai totalmente é o central da foto (2) e com um alicate aperte a cinta de pressão segure-a e leve-a para o lado direito encostando no filtro assi a mangueira ficará totalmente solta.


Foto - 5



Depois de soltar a tampa do filtro basta remove-la e retirar o filtro conforme foto (5) antes de aplicar o produto remova a sugeira mais pesada com uma escova como por exemplo folhas insetos etc


Foto - 6



Apliquei o produto de limpeza (tubo maior) na parte de trás onde o filtro retém a maior parte da sujeira se o seu filtro estiver muito muito sujo pode aplicar o produto nos dois lados, aguarde 10 minutos para que o sabão infiltre nas fibras do filtro e facilite a remosão da sugeira quando você enxaguar.


Foto - 7



Na hora do enxague você vai perceber que o filtro vai ficar com aspecto branco e toda sujeira e o oleo lubrificante sai.


Foto - 8



Deixe o filtro secar naturalmente, nada de usar secador ou ja to de ar pois isso pode danificar as fibras do filtro em um dia de calor o filtro seca algumas horas


Foto - 9



Depois de seco, aplique o oleo lubrificante em toda parte do fundo filtro e automaticamente o oleo se espalha por toda a fibra não precisa aplicar uma grande quantidade do produto pois ele espalha que é uma beleza! depois deixe secar por uns 30 minutos.



Foto - 10



Depois de seco o filtro tem esse aspecto (foto 10) rosado novamente, ele fica igual quando novo e tem a mesma funcionalidade, que é a melhor sucção de ar para dentro do motor, caso você tenha alguma dúvida pode entrar em contato: flavio@newbeetleclube.com.br



** O New Beetle Clube, não se responsabiliza por nenhum dano causado por você esse tutorial tem como finalidade mostrar como fazer para limpar seu filtro K&N de uma maneira fácil correta e rápida, faça por sua conta e risco.

Um comentário:

  1. Amigo, você sabe se podemos usar filtro cônico no new beetle? Daqueles que tira a caixa completa e pluga na mangueira de ar. Não sei se pode usar porque o beetle tem MAF e se rodar sem filtro ele trava o sistema da caixa de marcha, não sei se com o filtro esportivo cônico duplo fluxo vai acontecer problemas. Quem souber, responda por favor. Grato!

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